This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci. Proin gravida nibh vel veliau ctor aliquenean.
+01145928421
mymail@gmail.com

Blog

Adidas lança campanha sobre empoderamento feminino, mas convida Pharrell Williams para assinar a coleção

Em sua própria descrição, a campanha se diz “um convite para tomar uma atitude coerente sobre o século XXI”, e afirma que a ideia é usar a plataforma de Pharrell para amplificar as vozes de mulheres que defendem diferentes assuntos, sob diferentes perspectivas.

Dentre as personagens em destaque estão ativistas e artistas que abordam temas focados em gênero, sexualidade, direitos e igualdade.

Embora a Adidas tenha chamado a conceituada fotógrafa Collier Schorr para realizar o ensaio, convidar Pharrell para assinar a coleção não é exatamente o que se espera de um “Now Is Her Time”, afinal, quantas mulheres famosas poderiam estar no lugar do músico?

Não faz sentido usar uma figura masculina “para ampliar as vozes femininas”, como a Adidas sugere. Muito menos que o tema do empoderamento feminino seja usado em uma coleção assinada por um homem, não gerando lucro para profissionais mulheres.

Outra ambiguidade é que, apesar do nome da campanha, algumas das histórias apresentadas têm homens como protagonistas, como a do tecnólogo e arquiteto Iddris Sandu. Embora a coleção seja, de fato, unissex, e os homens mostrados sejam nomeados como “apoiadores”, novamente, não é isso o que se espera de uma campanha chamada “Agora é a Hora Delas”.

POSTAR UM COMENTÁRIO