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As 6 principais tendências em soluções digitais que vão garantir o sucesso da sua empresa em 2020

Ser digital, já é mais que uma escolha, é uma grande necessidade das empresas, que visam seu espaço no mercado e consequentemente, a efetiva consolidação no futuro.

Acompanhar as preferencias de consumo, cada vez mais representadas por um clique, é o princípio para garantir o sucesso e fidelização com o público-alvo.
Tanto pelos avanços do Marketing Digital, quanto pela própria concorrência, que busca sempre por inovações, se atentar as principais tendências do setor; é fundamental para continuar atualizado e sempre em progresso.
Diante deste novo cenário, surgem a cada dia, soluções para garantir mais visibilidade, abrangência e facilidade nas interações virtuais.
E entre tantas novidades, listamos seis principais tendências em soluções digitais, que certamente farão a diferença no relacionamento da sua empresa ou marca com os clientes, colaboradores e demais envolvidos no ano de 2020.

1. Valorização da Otimização SEO
Apesar de já ser muito comum no Marketing Digital, buscar um melhor posicionamento nos mecanismos de busca, como o Google, por meio das estratégias de otimização do site, o SEO (Search Engine Optimization), continuará sendo uma forte tendência para 2020; a novidade é que será de forma bem mais acentuada e abrangente.
Este aumento está relacionado com o comportamento digital das pessoas, que cada vez mais priorizam a rapidez e objetividade.
A necessidade por respostas rápidas para suas pesquisas e textos objetivos, que também atendam essa agilidade; compõem esta atual conduta dos consumidores virtuais.
Geralmente, um navegante acessa os cincos primeiros sites após sua busca, faz uma breve checagem visual, chamada de leitura de escaneamento e escolhe a página que atende melhor sua expectativa.
Desta forma, os primeiros sites possuem mais chances de visitação do que os seguintes, por isso a importância da aplicabilidade do SEO.

2. Mais recursos em A.I (Inteligência Artificial)
Ainda atendendo o comportamento dos navegantes, a utilização de A.I, Inteligência Artificial garante que o acesso aos conteúdos seja ainda mais facilitado e prático.
Entre estes recursos de A.I, ações e materiais por voz estarão cada vez mais presentes, a fim de possibilitar acessos mais simultâneos, como por exemplo, fazer uma pesquisa por comando de voz enquanto realiza um exercício físico.
Os podcasts, arquivo digital em áudio, também são grandes exemplos desta tendência de comportamento, que tende a otimizar o tempo, viabilizando a realização de atividades conjuntas.
Além do conteúdo escrito, alguns blogs já oferecem esta opção em áudio, que permite ouvir sobre determinado assunto ao mesmo tempo em que navega em outra página.
Diante disto, a forma com que a empresa ou marca atua digitalmente também deve ser atualizada para este novo formato.

3. Personalização por Experiência
Dar a resposta, antes mesmo da pesquisa, é o que a personalização por experiência pode oferecer ao usuário.
Ela acontece por meio do histórico de navegação dos mecanismos de pesquisas, que consequentemente, acaba indicando novos conteúdos, sites e até produtos baseados no perfil deste navegante.
A expectativa é que em breve, cada visitante do site possua uma ficha digital, representando seus interesses, para que cada vez mais o conteúdo seja personalizado, a fim de atendê-lo prontamente.
Isto facilitará muito a captação de novos clientes ou leitores, inclusive, fidelizará esta relação, visto que tudo que é do interesse deste usuário será direcionado automaticamente a ele.

4. Ações com Influenciadores Digitais
Uma versão mais independente, econômica e personalizada dos comerciais de TV é a propaganda por influenciadores digitais em redes sociais.
Este tipo de ação tende a crescer mais ainda neste ano que se inicia, visto que o consumo por mídias como o Instagram, Youtube, Facebook, Twitter, entre outros, vem crescendo potencialmente comparados aos meios mais tradicionais como TV, jornal e Rádio.
Este tipo de informação que chega de forma mais rápida, menos formal e com certo teor de entretenimento, pode tornar o acesso a determinado produto, marca ou empresa mais espontâneo e efetivo.

5. Utilização das Ferramentas do Google
Em 2020, uma forte estratégia de marketing continua sendo as ferramentas do Google. Devido sua interconectividade interna, integrar estes instrumentos ao seu site é fundamental para uma boa performance virtual.
Entre os principais recursos estão: Analytics, Meu negócio, Search Console, Ads, Forms, Trends e Alerts.
Cada um oferece um benefício para melhorar o desempenho do site, como por exemplo, acompanhar o comportamento do consumidor, monitoração dos resultados de pesquisa do seu site no Google, anúncios em sites parceiros ou na própria busca Google; busca por palavras chaves mais pesquisadas e acompanhamento da concorrência.

6. Integração com as Redes Sociais
Um item básico, mas que ainda algumas empresas ignoram é esta integração com as redes sociais.
Além de facilitar o acesso às informações para o cliente e até a credibilidade da empresa, visto que o feedback de uma rede social é muito mais rápido e visível do que no site, por exemplo; esta opção garante uma aproximação e um relacionamento melhor com seu público-alvo.
Com ela, também é possível desenvolver outras tendências digitais, como o uso dos influenciadores, por exemplo.

Seja qual for sua experiência virtual, através da implementação destas seis estratégias, o resultado não poderá ser outro, do que o sucesso e crescimento neste ambiente tão abrangente e inovador que é a internet.

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