This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci. Proin gravida nibh vel veliau ctor aliquenean.
+01145928421
mymail@gmail.com

Blog

Fique nas primeiras páginas do Google com as estratégias de SEO

A busca virtual por informações, produtos e serviços sempre acontece por meio dos mecanismos de pesquisa, como o Google, por exemplo.
Para que qualquer conteúdo chegue até seu público-alvo; é necessário que este site ou blog seja encontrado facilmente e para isso, uma boa classificação nos sistemas de busca ainda é a grande solução.
Diante da abrangência da internet, a concorrência cresce e inova a cada dia, por isso, estar atualizado e buscar novas soluções digitais faz parte de qualquer estratégia de marketing, como é o caso do SEO (Search Engine Optimization).
A utilização do SEO vem sendo cada vez mais comum e necessária para tornar a presença digital ainda mais eficiente.
Uma das justificativas por este fato é que 90% das pessoas que utilizam o Google como meio de pesquisa, acessam apenas os links que aparecem na primeira página.
Diante disto, é fundamental estar bem posicionado para garantir mais tráfego no site ou blog, inclusive, novos visitantes.
Alguns princípios básicos de SEO podem te ajudar a alcançar esta meta, saiba mais e fique nas primeiras páginas do Google com estas estratégias de SEO.
O que é SEO?
O termo SEO (Search Engine Optimization) refere-se a um conjunto de técnicas de otimização para mecanismos de busca.
Utilizado em sites ou blogs, o SEO tem como objetivo garantir um bom rankeamento orgânico, ou seja, sem a necessidade de anúncios pagos para estar entre os primeiros colocados nas pesquisas do Google.
Quais os benefícios do SEO?
Entre os benefícios desta estratégia está o aumento do tráfego no site ou blog, visto que geralmente, os usuários acessam sempre as primeiras páginas dos resultados das pesquisas.
Este fator, também reforça sua presença digital, garantindo mais credibilidade e reconhecimento entre seus clientes e concorrência, inclusive, é o principal método para aumentar a rentabilidade do site ou blog.
Como realizar SEO no site ou Blog?
Para garantir os benefícios do SEO é extremamente fundamental a procura por um profissional de marketing, a fim de que todo o investimento neste recurso traga resultados efetivos ao seu site ou blog.
Entre as principais ações utilizadas pelo Marketing Digital para otimização das páginas e conteúdos web estão:
• SEO On Page: Estratégias utilizados dentro da página para melhorar a leitura do Google, e logo, identificar o site como completo e eficiente.
• SEO Off Page: Composto por ações realizadas fora da página, por meio de parcerias, divulgações em outros meios virtuais e indicações para atrair mais acesso ao blog ou site.
O SEO On Page faz parte das primeiras etapas executadas por um plano eficiente de Marketing Digital, inclusive, pode ser realizado de forma bem simples e prática, como veremos abaixo.
Ações de SEO On Page
Toda a estrutura da página, assim como a elaboração do conteúdo oferecido, devem seguir algumas técnicas básicas, além de passar por pesquisas e análises criteriosas.
• Conteúdo: Tanto a qualidade, quanto o tamanho do conteúdo devem ser sempre priorizados no seu blog ou site. O Google entende como completo, e logo, apropriado para estar entre os primeiros lugares de sua pesquisa, texto com mais de mil palavras, distribuição da palavra-chave uniformemente, inclusive, como formato “F” que facilita a leitura.
• Formato F: Este formato “F” é baseado na distribuição de Heading Tags e bullet points. Estes dois termos que dividem o texto possibilitam uma melhor leitura de escaneamento tanto pelo Google, quanto pelo leitor, que passará rapidamente por toda a página para verificar se o texto é interessante e irá satisfazer sua busca.
• Palavra-Chave: O que o seu visitante procura, deve ser pesquisado antes da elaboração do conteúdo, algumas ferramentas como o SemRush ajuda nesta etapa. Com a palavra-chave em mão, distribuí-la, sem exageros no título, URL, heading tags, inclusive, utilizando suas semânticas é fundamental para um bom rankeamento.
• Design responsivo: O design do site deve ter carregamento rápido, visto que o comportamento dos navegantes pede essa agilidade. Outro fator que conta muito no bom posicionamento Google é se o layout do site se adequa ao acesso de outros dispositivos, como um smartphone, por exemplo.
• Tempo de Permanência: O tempo que o visitante permanecerá no site influencia muito no rankeamento, visto que o Google entende que quanto mais ele demorar, mais interessado e satisfeito ele estará com seu conteúdo. Neste tópico, as outras opções acima assumem total responsabilidade, principalmente a qualidade do conteúdo.
• Imagens: Apesar do robô do Google não fazer a leitura de imagens, elas são muito importantes para atrair os leitores. Uma estratégia é sempre descrever o “texto alternativo” destas figuras com palavras-chaves, assim o Google consegue identificar mais uma vantagem no seu conteúdo.
Os recursos em SEO e as vantagens são inúmeras, inclusive, personalizadas de acordo com o segmento e objetivo do blog ou site.
Seja qual for sua intenção no ambiente virtual, vender, informar ou divulgar, saiba que com o SEO tudo isso ficará bem mais fácil e abrangente. O resultado da integração destas técnicas na sua página, não poderá ser outro do que o sucesso.

POSTAR UM COMENTÁRIO