This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci. Proin gravida nibh vel veliau ctor aliquenean.
+01145928421
mymail@gmail.com

Blog

Gerando renda com Blog: Confira os passos básicos para monetização de sites

Trabalhar no conforto e segurança de casa, definindo o próprio horário, inclusive, a quantidade de renda a ser conquistada parece até um desejo surreal, mas saiba que isso é tão possível quanto comum, através da criação e administração de Blogs.
Em meio a um mercado de trabalho extremamente competitivo e limitado, desenvolver estratégias independentes e criativas acaba sendo a solução para garantir uma renda ou complementar as finanças do mês.
Já é de conhecimento, a importância e a eficiência de uma presença, seja para empresas, marcas, produtos ou figura pública e para concretizar isso, nada melhor do que um blog monetizado.
Com plataformas de criação, hospedagens gratuitas e uma vasta opção de cursos on-line para aprimorar os conhecimentos nesta área digital, desenvolver um blog rentável é uma grande oportunidade disponível para todos.
Apesar de toda a facilidade que a internet hoje proporciona, vale ressaltar, que assim como qualquer outro projeto profissional; é necessário que haja muito empenho, dedicação e principalmente, um conteúdo com qualidade, visto que a quantidade de acessos no seu site fará o diferencial na sua renda.
E para saber mais sobre como conseguir gerar renda com o blog, confira estes passos básicos para monetização de site, que vão te ajudar a conquistar seu espaço virtual profissional.
1. Plataforma
A escolha da plataforma é um passo fundamental para garantir a renda virtual, visto que nem todos os sistemas permitem recursos de monetização.
Uma boa dica de plataforma é o WordPress, que além de ser gratuita possibilita a integração de anúncios, que serão uma das principais fontes de receita do blog.
2. Tipos de Renda no Blog
Há várias maneiras de conquistar renda com blog, mas as mais comuns são através da venda de espaços publicitários, divulgação de uma marca, venda de produtos físicos ou infoprodutos.
De acordo com o segmento do blog é possível, inclusive, reunir todos estes recursos de monetização em um só site; lembrando sempre do bom senso e qualidade de conteúdo oferecido.
3. Elaboração do Conteúdo
O que vai atrair acessos, e logo, cliques nos anúncios ou até a venda dos produtos é o conteúdo oferecido no seu blog.
Não basta mais apenas copiar textos e imagens já divulgados na internet, pois o visitante busca algo que acrescente e satisfaça a sua busca. Para isso, as estratégias de SEO, otimização de sites e conteúdos são extremamente fundamentais. Nada melhor que aparecer nas primeiras páginas de pesquisa e atender a expectativa do leitor com um site responsivo e repleto de qualidade.
A elaboração do conteúdo deve ser planejada e personalizada seguindo as preferências do seu público-alvo. Priorize palavras-chaves desta audiência, traga novas informações ao que é pesquisado e desse modo, fidelize seus visitantes.
4. Fidelização da audiência
O trabalho no blog tem muitas vantagens, inclusive, financeiras, entretanto, vale a pena destacar que ele não cessa nunca!
Novos recursos, tendências e principalmente, novas concorrências surgem a cada momento, requerendo uma manutenção e atualização constante do seu conteúdo, a fim de que nada o supere.
Entre as estratégias do marketing utilizadas para otimização, a captação de novos visitantes e fidelização dos já conquistados, garante a sobrevivência deste blog em meio a tantas novidades.

Como o dinheiro do blog chega ao seu bolso?
Após a escolha da plataforma, tipo de recursos que serão utilizados para renda, elaboração de um conteúdo de qualidade e por fim, a captação por novos visitantes e fidelização da audiência conquistada, fica a dúvida: como essa renda do site chega até o blogueiro?
A resposta varia assim como o recurso utilizado para a monetização do blog. Para esclarecer essa dúvida, detalhamos mais um pouco sobre os tipos de renda e como essa receita é gerada. Confira!
Venda de Espaços Publicitários
É possível conseguir anúncios no seu blog apenas com a inscrição em programas de afiliados. Desta forma, a empresa que também faz parte desse programa passará um código, que deve ser inserido no blog. Estes anúncios são exibidos automaticamente nas páginas do seu site.
A cada clique no anúncio ou venda do produto, é gerado um valor automático, que logo é transferido para o sistema da plataforma. O blogueiro poderá fazer a transferência desse valor acumulado para sua conta bancária assim que disponível.

Venda de Produtos Físicos ou Infoprodutos
Em plataformas como o WordPress também é possível criar um e-commerce com vitrine e botões para pagamentos com cartões, boletos e transferências. Caso você não tenha o que comercializar, existe a possibilidade de integrar ao seu site produtos de outras lojas virtuais através das vantagens do Marketplace.
Outra grande tendência digital é a comercialização de infoprodutos, conhecimento transformado em e-book ou cursos online.

Divulgação de uma marca
De acordo com o segmento do blog e audiência já conquistada, comercializar um espaço publicitário diretamente, sem a interferência de programas de afiliados, pode ser uma boa alternativa para lucrar mais.
Este fator, entretanto, depende muito do reconhecimento do blog perante o público, que pode ser alcançado, inclusive, com estratégias de SEO. Desta forma, muitas vezes não é preciso nem ir atrás de parceiros, eles mesmos entram em contato solicitando o espaço no blog.
Nestas transações o valor e a forma de pagamento podem ser negociados de forma mais específica, inclusive, uma forte tendência é a troca de serviços e produtos por este tipo de divulgação.

Agora que você já sabe o passo a passo para lucrar com seu blog, conheça também as principais soluções digitais que serão tendências em 2020 para fazer ainda mais sucesso no mundo virtual.

POSTAR UM COMENTÁRIO